Estou fazendo um Blog para uma aula de Portuguese que tenho no BYU. Entao esse conjunto de citacoes vai virar como meu livro de citacoes. Cada semena eu devo escrever uma citacao ou passagem que achou notavel e depois escrever algum tipo de comentario analitico sobre a passagem. Tenho que fazer pelo menos 13 "Posts" durante o semestre. Agora, vamos ver como vai ficar. Fica a vontade em fazer comentarios ou ler para ver os passagens que eu mais gosto durante o semestre.

Wednesday, February 9, 2011

CVIII – Um Filho


Tem tantos capítulos que estão guiando quem está lendo que o Escobar é o pai do filho Ezequiel.  E realmente como esse capítulo está escrito já dá para adivinhar que Capitu dormiu junto com Escobar para ter um filho e só Bento não ficou sabendo, mas está escrita que o fruto é delas e não dele (1).  Também ele abra a porta em dar um tempo para Capitu e Escobar fazer um relacionamento, quando Capitu visitou Sancha para uma semana (2).  Escobar e Capitu iam brincar em frente de Bento que era o filho deles e não de Bento, em falar onde é a segunda?  Capitu e Bento já tentarem varias vezes em criar um filho, mas só depois que Capitu dormiu com Escobar eles conseguirem e por isso Bento fala, “deve haver” mais dessa linguagem porque ele era tão inocente (3).  Esses brincos continuaram, mas de um jeito de não cair à ficha para Bento e dizer que eles podem casar (4).   Ele, tudo perdido, era manipulado em dar o nome de Ezequiel, porque realmente era o filho de Escobar (5).  Essas cinco coisas da à ilusão que o filho não veio de Bento, mas de Escobar.  Estas frases predizem o futuro.
1.      “… As invejas morreram, as esperanças nasceram, e não tardou que viesse ao mundo o fruto delas.”
2.      “... também Capitu, em solteira, for tratá-la a Rua do Inválidos.  Não se lembra que o senhor foi lá-la?  Lembra-me; mas Escobar...”
3.      “Também você: onde esta a segunda? Usávamos então estas graças em família. Hoje, que me recolhi a minha casmurrice, não sei se ainda ha tal linguagem, mas dever haver.”
4.      “Chegou a falar da hipótese de casar o pequeno com a filha.”
5.      “... onde se lhe deu o nome de Ezequiel; era o de Escobar,”

No comments:

Post a Comment