Estou fazendo um Blog para uma aula de Portuguese que tenho no BYU. Entao esse conjunto de citacoes vai virar como meu livro de citacoes. Cada semena eu devo escrever uma citacao ou passagem que achou notavel e depois escrever algum tipo de comentario analitico sobre a passagem. Tenho que fazer pelo menos 13 "Posts" durante o semestre. Agora, vamos ver como vai ficar. Fica a vontade em fazer comentarios ou ler para ver os passagens que eu mais gosto durante o semestre.

Thursday, January 20, 2011

Fados- O Filme

Assisti ao filme Fados no cinema na BYU.  Antes que entrei o teatro nunca sabia respeito de que que é um fado, mas depois de 90 minutos fiquei sabendo.  Um fado parece que um estilo de música triste que alguém canta com saudades ou que vem da alma da pessoa.  Para mim, parece que as palavras que são cantatas geralmente não podem ser faladas normalmente, mas só num jeito de um fado, então a única maneira de expressar seus sentimentos são através dessa maneira.  Um fado é melancolia e sua música é algo profundo que sai com muita emoção.  Sempre tem uma guitarra tocando atrás e geralmente é uma pessoa só que canta.  Acho que quando alguém tiver algo troncado dentro da pessoa a maneira de se aliviar é por meio de cantar um fado.  Em minha opinião parece que todos eram cantados quase o mesmo no filme.  Como eu gosto muito de Hip Hop tinha um fado no filme que me acordou e fez com que eu escutasse e quando acabou sempre fiquei querendo mais um fado de estilo de Hip Hop, mas nunca saiu.  Eu não poderia escutar desse estilo de musica que vi no filme por muito tempo, pois vai fazer com que eu dormir.  Mas quando estou em pensamento ou num momento tranqüilo achou que eu mesmo poderia fazer um fado respeito de minha vida e coisas que estão na minha mente.  Pois um fado é como poesia que sai da boca de um estilo musical porque é difícil entender a menos que você busca profunda e acha uma significada. 

No comments:

Post a Comment