Estou fazendo um Blog para uma aula de Portuguese que tenho no BYU. Entao esse conjunto de citacoes vai virar como meu livro de citacoes. Cada semena eu devo escrever uma citacao ou passagem que achou notavel e depois escrever algum tipo de comentario analitico sobre a passagem. Tenho que fazer pelo menos 13 "Posts" durante o semestre. Agora, vamos ver como vai ficar. Fica a vontade em fazer comentarios ou ler para ver os passagens que eu mais gosto durante o semestre.

Wednesday, February 9, 2011

CXIII – Embargos de Terceiro


Mais um capítulo que mostra que era um espaço quando Bento podia ser manipulado por sua própria esposa era essa, CXIII.  Bento era muito cioso dela e quase nunca deixou ela ir sozinha, mas uma das vezes que ela era sozinha ela estava com Escobar.  Uma coincidência?  Eu achou que não.  Era difícil para Capitu e Escobar fazer um encontro por causa do cioso de Bento, mas quando alguém tem tanto desejo de fazer o mal eles possam conseguir-lo.  E eles o fizeram. 

“Ao teatro íamos juntos; só me lembra que fosse duas vezes sem ela, um beneficio de ator, e um a estréia de opera, a que ela não foi por ter adoecido, mas quis por força que eu fosse.  Era tarde para mandar o camarote a Escobar; saí, mas voltei no fim do primeiro ato.  Encontrei Escobar a porta do corredor.” 

Ao encontrar Escobar na porta não era uma coincidência.  Pois Bento só estava no teatro ate o fim do primeiro ato.  Então Escobar não tinha tempo de fugir a casa antes que o Bento chegasse.  Capitu mesmo queria que Bento fosse para o teatro para que ela pudesse ter esse encontro com Escobar, mas era difícil esconder seu erro quando Bento voltou cedo, mas assim Bento ficou enganado mais uma vez.  Pois, Capitu estava sentindo melhor, e como não? Porque ela recentemente acabou de ter um relacionamento com Escobar.  Olha essa passagem:

“Capitu estava melhor e até boa... Escobar sorriu e disse: - A cunhadinha está tão doente como você ou eu.”

Escobar sorriu nessa parte porque sabia o que aconteceu dez minutos antes.  Escobar já estava em casa junto com Capitu e ainda bem ele só estava na porta quando Bento chegou.  Ele tinha fazer alguma desculpa quando eles encontraram e foi exatamente uma desculpa que enganou e manipulou Bento mais uma vez.  Escobar fez um sorriso para Capitu para dizer que eles o conseguiram fazer esse relacionamento sem Bento saber.  Que triste que eles iriam fazer aquilo.

No comments:

Post a Comment