Estou fazendo um Blog para uma aula de Portuguese que tenho no BYU. Entao esse conjunto de citacoes vai virar como meu livro de citacoes. Cada semena eu devo escrever uma citacao ou passagem que achou notavel e depois escrever algum tipo de comentario analitico sobre a passagem. Tenho que fazer pelo menos 13 "Posts" durante o semestre. Agora, vamos ver como vai ficar. Fica a vontade em fazer comentarios ou ler para ver os passagens que eu mais gosto durante o semestre.

Thursday, February 24, 2011

Adriana Lisboa

Assisti um discurso feito por Adriana Lisboa meio dia no dia 18 de Fevereiro.  Era no HBLL Library Auditorium e foi chamada, “Adriana Lisboa: a Reading and Conversation on World Literature.” 
Achei muito interessante o discurso que ela fez.  Depois do converso dos três livros que eram Symphony in White, Hut of falling persimons, and Crow Blue eu tinha vontade a ler e conhecer os caracteres e entrar na historia.
Ela falou que muitas vezes pessoas falam de si mesma todo o dia em vez de ser aberto e fica sem orgulho.  Claro que alguém pode nascer num lugar, mas não deve favor-o.  Durante nosso tempo nessa vida é para sair de nossos lugares tranquilos onde sentimos satisfeitos, pois vai abrir mais portas para agente entrar e conhecer mais na vida.  O mundo é diverso e tem tantas surpresas para nos, mas devemos fazer algo para explorar as riquezas perdidas na terra.  É para tomar riscos em nossas vidas.
Ela escreveu muito sobre “otherness” e sua influencia.  Eu não quero falar de todos os três livros, mas um que me deixou desejoso a ler foi Symphony in White.  No livro tem duas irmãs que são estrangeiras na sua própria família por causa da ditadura na aquela época.  Elas tinham que ficar em silencio e até uma irmã falou que ela já estava com saco cheio de ficar quieto.  Então uma irmã viu algo que não era para ela ver, mas mudou sua vida.  Uma porta estava meio aberta e ela começou ficar triste por causa de uma razão que Adriana não falou.  –Isso me deu tanto vontade a ler o livro por mi mesmo e saber o que vai acontecer. 
Em fim nos não devemos “give into stereotypes”, mas fica sem pre-justiça para o mundo para realmente conhecer muitos mistérios que podem ser abertos para nos atrás de muitas portas.

No comments:

Post a Comment