Estou fazendo um Blog para uma aula de Portuguese que tenho no BYU. Entao esse conjunto de citacoes vai virar como meu livro de citacoes. Cada semena eu devo escrever uma citacao ou passagem que achou notavel e depois escrever algum tipo de comentario analitico sobre a passagem. Tenho que fazer pelo menos 13 "Posts" durante o semestre. Agora, vamos ver como vai ficar. Fica a vontade em fazer comentarios ou ler para ver os passagens que eu mais gosto durante o semestre.

Tuesday, January 11, 2011

Comentário Analítico

Gostei muito dessa passagem porque dá para discutir se ele realmente está falando a verdade ou será que ele esta querendo manipular a opinião do rei em mandar seus esforços para esse novo lugar?  Será que ele um homem religioso?  Em minha opinião ele tem os dois aspectos.  Ele é um homem religioso, mas está usando isso como um ponto em converter o rei em mandar esforços para realmente descobrir a terra. Essa passagem mostra que Pero Vaz de Caminha está querendo dizer que ouro não é a coisa mais importante da vida.  Também esta querendo dizer para o rei que ha propósito melhor que achar ouro, isso é, salva os índios e si mesmos.  Enquanto Pero Vaz estivesse lá ele começou a ficar mais inocente como os índios e amar a natureza.  Brasil tinha tanta natureza e ele queria mostrar que realmente a natureza era o ouro do lugar. Pois o rei só queria saber respeito disso e nada mais.  Mas Pero Vaz de Caminha queria enfatizar que tem coisas, mas importantes que ouro e isso é a religião.  Ele falou essa especifica passagem para acordar e fazer lembrança para o rei em saber o "real propósito" da vida.  Pois em falar respeito de religião é muito difícil concordar contra aquele aspecto.  Então ele o incluiu para dizer que o rei deve lançar mais esforços para herdar essa terra linda.  Acima de todo de como esta passagem está escrita quase no final a dizer e como ele usava "principal semente"  ele não indicava que teria outras sementes como ouro ou talvez que essa semente pode crescer e fazer fruto de ouro.  Mas em minha opinião Pero Vaz de Caminha era um homem muito religioso e tinha tanto desejo em salvar as pessoas ele só queria ajudar o rei saber isso e também o ouro vai vir depois.


Também acho que essa passagem e um ponto principal do estabelecimento do país.  Pois a ter religião como a semente principal o país vai prosperar com a ajuda de Deus.  E todo o mundo quer Deus no seu lado.  E talvez quisesse falar isso para o rei.  Mas dá para ver que essa semente principal começou a ser trocada para uma semente de exploração e ganhar lucro.  Houve mudanças na historia, mas pelo menos começou com o propósito de ter Deus com eles.  Hoje temos que colocar nossos "standards" em primeiro lugar e depois a riqueza.  (Jacob 2:18-19)  Pois é a única maneira para prosperar para toda eternidade e obter felicidade e não só a prazer.

No comments:

Post a Comment